ABF aponta crescimento do franchising em 2019

Compartilhe

Para este ano a entidade ainda prevê a alta de 8% a 10% do faturamento do franchising no Brasil e aumento de 5% na geração de empregos diretos devido ao crescimento do setor.

A melhora gradativa do cenário econômico e a definição do quadro político refletiram positivamente no setor de franquias brasileiro. É o que indica o balanço preliminar parcial do desempenho do setor divulgado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

“As expectativas dos franqueadores para 2019 são positivas. O clima de otimismo observado no País com o início do novo governo e as possíveis medidas para estimular o crescimento econômico, incluindo a implantação das reformas da previdência e fiscal, favorecerão a retomada dos investimentos e o crescimento do franchising”, afirma André Friedheim. “Nossa expectativa é que o franchising volte a crescer na casa dos dois dígitos e que o setor possa ser a principal referência de um consumidor mais empoderado”, completa o presidente da ABF.

Expansão Sob Controle

Seguindo nesta seara, é importante o setor de expansão estar antenado às possibilidades do Inbound Marketing para Franquias., aliado a uma boa gestão de marketing digital, uma vez que são complementares na estratégia de aquisição de interessados pelo franqueador.

Comentários