Passadas as festas de final de ano (com as viagens e ressaca quase naturais pra época) chegou a hora de dar um gás em 2019, que a propósito já teve 5% (e contando…) do seu tempo consumido.

E o que você fez nesse período para alavancar seus negócios?
Para lhe ajudar com alguns insights, vou te contar o que rolou na Consumer Electronics Show 2019, mais conhecida com CES, ocorrida em Las Vegas entre os dias 8 e 11 de janeiro. Ela reúne as maiores novidades de tecnologia para todos os setores. Teve muita inteligência artificial, smartphones dobráveis, carros que voam, cidades inteligentes e muito, muito mais!
Interação Dentro de Casa
A demanda por aparelhos inteligentes para o lar continua aumentando, ano após ano. É um caminho sem volta poder chegar em casa e ter a TV ligada na sua série favorita, luzes acesas, jantar sendo preparado e a banheira na temperatura ideal.
A Samsung levou o seu seu conceito de Family Hub, que engloba uma série de eletrodomésticos que realizam ações e cruzam informações dos membros da família, gerenciando recados, avisos e lembretes.
Outra novidade do Family Hub são os comandos de voz em linguagem natural para o Bixby (a assistente virtual da Samsung), que podem ser usados para chamar um Uber, procurar receitas, programar eletrodomésticos, entre outros.

Trânsito deixou de ser Sinônimo de Perda de Tempo
O futuro nos reserva meios de transporte totalmente diferentes do que estamos acostumados. Os primeiros veículos totalmente autônomos estão iniciando produção comercial, mas isto é só o começo de uma mudança radical de como vemos o deslocamento de um ponto ao outro.
A Uber levou seu veículo voador desenvolvido em parceria com a Bell, que deverá ser testado ainda em 2019, sendo o Brasil um dos mercados em potencial. Com espaço para até 5 passageiros, o veículo híbrido tem a capacidade de voar como um drone, decolando e pousando na vertical. Os engenheiros devem, nos próximos meses, pensar em soluções que diminuam a poluição sonora que os veículos produzem ao serem ativados.

A adoção dos veículos autônomos deverá dar a chance da utilização do tempo entre os deslocamentos para outras tarefas, como estudo ou prática esportiva. O carro será agora um grande hub de conectividade, permitindo acesso à diversas ferramentas de interatividade com o usuário.

Privacidade, mas nem tanto
O mundo de hoje já não é privado como no passado. Em quase todos os locais que estamos são monitorados por câmeras, nosso celular possui uma série de sensores que permitem saber a localização e seu laptop ou tablet está sempre “vendo” você com a câmera.
Algumas empresas querem aproveitar este BIG DATA em informações relevantes para o mercado. Quando pensamos pelo viés da segurança, seria ideal saber que qualquer pessoa com pendências com a justiça poderia ser localizada facilmente através da análise facial e cruzamento de dados sobre sua localização. Por outro lado, ainda é controverso imaginar que você, leitor comum que não deve nada à ninguém possa estar sendo observado neste momento por algum bisbilhoteiro.

As tecnologias seguem dando saltos exponenciais e nos trazendo cada dia mais conectividade e interatividade. Os negócios devem seguir esta tendência para prosperarem neste ambiente.
Comentários