Marketing de Influência: o bê-á-bá!

Compartilhe

O marketing de influência é uma boa estratégia para empresas, pois elas podem trabalhar com diferentes influenciadores, dos mais populares aos mais especialistas, ao longo da jornada de compra.

Mas o que é isso?

O Marketing de Influência nada mais é do que a arte de engajar as pessoas que são influentes on-line para compartilhar mensagens de marcas com seus públicos na forma de conteúdo patrocinado ou não. No mundo todo essa estratégia tem sido usada como uma poderosa ferramenta de engajamento e de conversão de vendas.

Muitas empresas têm utilizado celebridades para divulgar seus produtos e serviço. Essas pessoas famosas tem uma legião de seguidores que, consequentemente, seguem aquilo que eles falam ou fazem.

E quais as tendências?

Além disso, existe uma tendência cada vez maior na participação dos clientes da empresa para aumentar a notoriedade da marca e influenciar as decisões de compras de outros clientes.

É muito além do depoimento, através das mensagens de clientes que compartilham suas histórias pelas redes sociais contando suas experiências e o relacionamento deles próprios com as marcas e produtos que estão indicando, até porque mais de 80% dos consumidores tomam decisões de compra com base em mensagens sociais de amigos.

Surpreendente, não é? Este é o resultado do poder das convicções e do marketing de influência.

Existem empresas especializadas na gestão de influencers, tal como agências de modelo. Ela tem o trabalho de indicar os melhores nomes diante da necessidade do mercado. A gestão da ação e dos resultados, entretanto, fica a cargo normalmente de agências que trabalhem a estratégia junto com a empresa ou marca. É esta empresa que pensará na melhor ação que atingirá o público desejado.

Comentários