Seu site aparece como “Não Seguro” nos navegadores? Saiba o que isso significa e como resolver!

Compartilhe

Seu site aparece como “Não Seguro” nos navegadores? Saiba o que isso significa e como resolver!

A partir de julho os navegadores passarão mostrar sites que não utilizam HTTPS como “não seguros”, sugerindo aos usuários que navegar por eles não é uma boa ideia. Se seu site passa por esta situação, leia aqui e descubra como resolver para não perder vendas!

Neste outro post, nós explicamos detalhadamente os motivos da mudança.

Basta você se colocar no lugar dos usuários para entender o tamanho do problema: Mesmo sendo um site conhecido, um portal de notícias ou mesmo um site institucional, estar de uma hora para outra com essa nova indicação poderá aumentar a desconfiança de um novo usuário, afastando novas visitas, prejudicando eventuais vendas e até mesmo o posicionamento nos buscadores.

O que está, de fato, acontecendo?

No início do ano, um movimento do Google indicou que a partir do meio do ano os navegadores passariam a informar quando um site estivesse sendo acessado sem a camada de segurança do HTTPS, ou SSL.

SSL é a abreviação de Secure Sockets Layer, ou seja, uma ferramenta de encriptação de páginas antes de serem transmitidas pela internet que autentifica as partes envolvidas. Ela é muito utilizada para pagamentos online com cartão de crédito ou acesso à instituições bancárias, mas ainda pouco utilizada pelos sites em geral, pois demanda um trabalho extra de gestão das equipes de TI.

Isso significa que seu usuário será sempre alertado de que seu site não é seguro, o que poderá gerar uma diminuição substancial nos acessos ao site, que por consequência poderá gerar uma diminuição nas vendas.

É preciso se adaptar!

Como tudo na internet é muito dinâmico, é necessário que você ajuste seu site para que este aviso não seja mais exibido. De quebra, este ajuste pode ajudá-lo a ganhar algumas posições na busca orgânica do Google.

A Hydra Consultoria Estratégica possui um plano para instalação de SSL a partir de R$ 380,00 que incluem a aquisição de um certificado SSL válido por 1 (um) ano e a configuração do ambiente seguro em seu site*.

Converse com nossos especialistas e não perca nenhuma venda!

 

 

Fontes:

https://blog.tetranet.com.br/certificado-ssl-para-um-melhor-posicionamento-no-google/

https://webcompany.com.br/news/seu-site-aparece-como-nao-seguro-no-chrome-saiba-o-que-isso-significa

https://tecnoblog.net/233954/chrome-http-site-nao-seguro/

 

* mediante análise prévia de nossos consultores acerca das condições de hospedagem e quantidade de certificados necessária.

Comentários